domingo, 27 de junho de 2010

Cartas para Julieta


O que você faria se você recebesse a resposta de uma carta escrita a 50 anos atrás?

E se essa resposta fosse quanto a uma duvida entra casar-se com o amor da sua vida ou ir para outro país e casar-se com alguem que sua familia escolhesse?

Ou pior, se não fosse você quem recebesse a resposta dessa carta, mas fosse você quem a encontrasse e você quem a respondesse?

Bem, esse filme mostra a ousadia de uma garota (SOPHIE) que resolve respondes uma carta deixada na "casa de Julieta" (um dos pontos mais visitados da Itália onde as pessoas deixam suas cartas pedindo ajuda a Julieta [personagem de Shakespeare] sobre seus amores) por uma moça (CLAIRE) à 50 anos atras. Mas Claire já havia se casado e já tinha um neto (CHARLIE).

Depois de receber a resposta de sua carta, as esperanças de Claire renasceram e ela, que morava na Inglaterra, resolveu voltar a Itália em busca de seu grande amor (LORENZO).

Ela (Claire), seu neto (Charlie) e Sophie começaram a buscar por Lorenzo incansavelmente.

Charlie, por mais que não concordasse com a loucura de sua avó e de Sophie (uma moça nova-iorquina que estava na Itália com o noivo [VICTOR] a procura de novos alimentos para o restaurante dele, resolveu ajudar as "secretárias de Julieta" e acabou conhecendo Claire e Charlie) da ideia de encontrar Lorenzo, entrou nessa para não deixar a avó sozinha.

Sophie, que havia sido "abandonada" por Victor e estava junto na empreitada de Claire, não esperava descobrir em Charlie um homem maravilhoso por quem se apaixonaria e que esse amor seria reciproco (Charlie tambem se apaixonara por ela).

Depois de buscar por bastante tempo e depois de muitas desilusões, os 3 desistiram. Só que essa desistencia os levou ao Lorenzo.

Claire e Lorenzo se reencontraram e o amor, que eles pensaram ter deixado na adolescencia, se reacendeu.

Sophie voltou para Victor e para NY e Charlie, ah porbe Charlie, ficou desesperado por ter deixado o amor de sua vida, a Sophie, ter ido embora.

O tempo passou e Sophie, que não esuqcera Charlie, desistiu de seu casamento com Victor assim que recebeu o convite do casamento de Claire e Lorenzo na Itália.

Quando chegou lá, viu Charlie com uma moça e pensou que aquela era namorada dele.

Decepcionada, Sophie resolve ir embora, mas é impedida por Charlie que lhe explica toda a história e, no fim, eles ficam juntos.

Bem, e que eu aprendi com essa história?

1º Que o amor não tem tempo. Se nasce e for verdadeiro, não morre;

2º Um verdadeiro amor não passa, mesmo que o tempo leve a juventude e o vigor, mesmo que tudo mude, mesmo que se passe 50 anos, ainda sentiremos "borboletas voando no estomago" quando ouvimos o nome ou a voz da pessoa amada;

3º Nós nunca esquecemos um grande amor e nunca devemos desistir dele;

4º Pelas pessoas que menos esperamo pode surgir um amor que nunca imaginamos;

5º Nunca é tarde para amar e ser amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário