sábado, 4 de junho de 2011

Menos de um Segundo



Esse final de semana é um final de semana de luto para mim.

Esse final de semana é a data de um ano que duas pessoas muito especiais para mim se foram para nunca mais votar.

Essas duas pessoas são meu melhor amigo ANDRÉ WYNDSOR e minha amiga BARBARA CARVALHO.

Mas eu não quero falar da saudade, da dor e da falta que eles fazem. Eu quero falar sobre o quão especiais eles eram. Eu quero falar sobre coisas maravilhosas que eu vivenciei com eles ou que eles me proporcionaram vivenciar. Coisas que marcaram minha vida para sempre. Coisa que vou levar comigo pra sempre e que meus descendentes saberão.

Vou começar por ordem alfabetica e de idade. Vou começar pelo meu Carequinha do Coração: ANDRÉ.

Eu lembro que ele chegou na escola que eu estudava no meio do ano de 2007. E, assim, foi, literalmente, amor à primeira vista.

Me apaixonei pelo modo como ele dava aula, pelo jeito que ele explicava, pela materia que ele ministrava (FISICA) e pela pessoa dele.

O André não era perfeito (nenhum ser humano é), mas tudo o que ele fazia, tudo o que ele falava era para que eu e meus colegas alcançassemos a perfeição.

O André era o tipo de cara que sempre pensava em todo mundo. O tipo de cara que sempre queria ajudar. Dedicado ao trabalho e aos seus alunos, ele foi o melhor professor que eu ja tive (juntamente com o LAZARO). Ele sempre se preocupou com todos e odiava nos ver tristes. Ele sempre tinha uma piada na ponta da lingua e sempre nos fazia rir de algum modo.

Lembro claramente da primeira piada que ele contou na minha sala de aula. Lembro do rosto, do cheiro, do carinho, do cuidado, do amor e das risadas dele.

Até hoje eu não consigo acreditar que ele se foi. Até hoje eu penso que ele a qualquer momento vai voltar e falar que nada disso passou de um grande engano. COMO ELE FAZ FALTA!!!

Bem, a Barbara era meu exemplo de vida. Desde quando eu a conheci, nunca a vi reclamando (a não ser quando a irmã dela enchia o saco... rs). Quem olhava pra Barbara achava que ela tinha todos os motivos para ser uma pessoa triste, reclamar da vida e não acreditar que DEUS existia. Mas a Barbara era completamente diferente de qualquer expectativa.

A Barbara era incrivel. Ela não fazia nada a não ser ela mesma. Ela era um exemplo de como uma pessoa deve ser para entrar no reino dos céus: como criança e doce como o mel.

A Barbara era uma garota amavel, conversava com todo mundo, era fofa, doce e meiga, não apenas com quem ela conhecia, mas com todo mundo.

Ela tambem não gostava de ver ninguem triste. Mas era impossivel ficar triste ao lado dela. A paz, o amor e a fé que vinham dela não deixava espaço para quaisquer outros sentimentos que não fossem esses.

Quando eu começava a reclamar de qualquer coisa, no momento em que eu olhava pra ela, eu sentia o Espirito Santo falando comigo assim: "porque você esta reclamando? Não vê a minha filha? Ela tinha todos os motivos do mundo pra reclamar e para Me odiar, mas as unicas coisas que saem dela são paz, a Minha paz, amor, o Meu amor, e fé. Então descanse e pare de reclamar. EU SOU CONTIGO ASSIM COMO SOU COM ELA". Eu sinto a falta dela. Sinto muito a falta dela. Muito mesmo.

Essas duas pessoas marcaram minha vida para sempre! Eu nunca vou me esquecer deles. Sempre os amarei e eles sempre estarão em meu coração.

Infelizmente eu não pude dizer ADEUS a nenhum dos dois, pois quando eles se foram eu estava viajando e só fiquei sabendo dias depois. Choro até hoje por eles terem ido, mas sei que se eles tivessem aqui, eles não iriam querer me ver assim.

Eu tento me espelhar nos dois. Tento tratar meus alunos como o André me tratava e peço ao SENHOR o amor e a paciencia da Barbara para com todos.

Bem, eu estava escutando uma musica esses dias e ela me fez recordar varios momentos com eles. Ela é bem assim:

Lembro de nós dois
Sorrindo na escada aqui
Estava tudo tão bem
E de repente acabou

Vozes no portão
Passos no saguão
Poderia ser você
Mas faz tempo que partiu

Deixou algo aqui, e pouco a pouco encontro seus sinais

Menos de um segundo e eu já perco o ar
Quase um minuto, quero te encontrar
É um sentimento que preciso controlar
Porque você se foi
Não está aqui

Tudo que ficou
Mexe com meu interior
Isso afeta meus sentidos
Foi o seu cheiro que sumiu

Tudo acabou, interrompeu-se tudo que existiu

...

Partiu num dia qualquer
Sem ao menos dizer adeus
E o que ficou?
Um coração que sofre
Como quem espera a próxima entrada da estação
E o que separa o frio do calor
É a emoção de saber que vou
Poder te reencontrar um dia
Eternamente te encontrar
Eternamente encontrar você

Rosa de Saron

Um comentário: