domingo, 29 de maio de 2011

Perola


Oi galera... Estão gostando da Seção Khorus? As musicas dessa galera são muito boas...

Mas hoje eu vou dar uma pequena pausa porque eu preciso fazer uma homenagem à uma pessoa muito especial na minha vida. Prometo voltar logo em seguida.

Quero começar essa homenagem com uma parábola de Jesus no livro de Mateus, no capitulo 13, versículos 45 e 46:

"O reino dos céus também é semelhante a um negociante que busca pérolas preciosas, e ao encontrar uma pérola de grande valor, foi e vendeu tudo o que tinha, e a comprou."

Bem, de acordo com a Wikipédia, uma pérola é um material orgânico duro e geralmente esférico produzido por alguns moluscos, as ostras, em reação a corpos estranhos que invadem seu organismo, como vermes ou grãos de areia. Devem ser armazenadas separadamente das outras peças, envolvida em tecidos.

Como se pode ver, uma pérola é uma pedra muito preciosa e muito valiosa que sabemos onde encontrar: no fundo do mar.

Nas nossas vidas existem varios tipo de pedra. Cabe a nós saber se é valiosa ou não e onde devemos procurar.

Muitos procuram pedras preciosas em entulhos, como alcool, drogas e etcs, e encontram pedras que acham ser preciosas, mas no fim essas pedras se mostram sem valor e tambem como empecilho na vida da pessoa. Eles buscam a pedra mais preciosa que existe: CRISTO, mas mal sabem eles que é isto que eles procuram, pois eles tentam preencher um vazio que apenas ELE pode preencher.

Bem, em busca desta pedra, é entregue dinheiro, tempo e energia. Sempre o melhor para que essa pedra seja conquistada.

Mas quando descobrimos que esta pedra é CRISTO, será que somos capazes de entregar o nosso melhor? Será que entregamos tudo o que entregávamos as outras pedras que encontramos?

Bem, DEUS, nosso Pai, encontrou em nós uma preciosidade que não temos. Mas Ele encontrou e foi capaz de entregar Seu melhor, Seu Isaac, Seu único filho para que nós, suas pedras, pudéssemos estar com ELE algum dia.

Cada um de nós, temos uma preciosidade diferente, mas todos somos importantes para Ele. Mas hoje eu quero falar de uma preciosa, amada e escolhida que Ele colocou em minha vida.

Deus concedeu a essa pequena mulher graça, amor, talento, inteligência, sabedoria, beleza e mais inúmeros adjetivos que se eu fosse falar levaria dias e dias.

Ela é especial pra mim porque ela foi minha primeira pastora. Ela quem descobriu meu talento para musica, se não fosse por ela eu ainda estaria sentada no banco da igreja sem fazer nada. Ela quem deu minha primeira oportunidade de cantar e mostrar meu talento para outras pessoas que não fossem da minha família.

Ela é quem mais apóia meu ministério, quem me dá os melhores conselhos, tanto com relação ao canto como à vida...

Ela é muito amada, querida e admirada não sopor mim, mas por muitos que a cercam.

O nome dela? MARISA CARVALHO!

O porque dessa homenagem? Porque hoje é o aniversario dela e porque ela é muito, muito, muito especial pra mim.

Uma pequena grande mulher. Uma inspiração para minha vida. Uma jóia rara que o Senhor colocou na minha vida. Uma perola que Ele guarda em Suas mãos, o lugar mais seguro do mundo.

"É como pérola, escondida no mar.
A tua vida é um tesouro que só Deus sabe cuidar
Aqui no mundo não, não é teu lugar.
Há uma terra que te espera e Jesus, vem te buscar.

Sobre o muito Deus já te colocou
Você não é cauda, você é cabeça aonde quer que for
As promessas de Deus não vão morrer
Se ele prometeu confia, Ele não vai te esquecer.
Mesmo que o azeite se acabe
Deus ainda vai fazer milagres
Deus dá providência e faz a esperança renascer
Mesmo que não haja frutos na videira
E as ovelhas venham perecer
Deus ainda faz o teu celeiro se encher

Providências Deus toma por você
Você chora, Ele ouve e manda alguém te socorrer
Não há dúvidas quando ele diz "Eu sou
Tua Providência, teu Socorro, teu Refúgio e Protetor"
Mesmo que o azeite se acabe deus ainda vai fazer milagres
Deus da providencia e faz a esperança renascer
Mesmo que haja fruto na videira
E as ovelhas venham perecer
Deus ainda faz o teu celeiro se encher"

Elaine de Jesus

Um comentário:

  1. Sâmela,
    Deus te abençoe! Obrigada por esta linda homenagem! Suas palavras, reflexões tocaram meu coração! Este é um presente que vou guardar com muito carinho. Bjssss

    ResponderExcluir