segunda-feira, 13 de junho de 2011

12 de Junho = Dia especial


Todo mundo sabe que no Brasil dia 12 de junho é dia dos namorados e tudo mais.

A galera se empolga toda e tals, mas pra mim dia dos namorados continua sendo a mesma coisa que eu disse ano passado (post DIA DOS NAMORADOS).

Mas, a partir desse ano, o dia 12 de junho não será um dia qualquer. O dia 12 será um dia especial.

Motivo?

Um grande amigo que eu conheci em uma das piores fases da minha vida e que DEUS usou para transforma-la.

Um garoto especial que consegue melhorar meu dia com uma simples ligação ou com um sorriso, um olhar.

O nome dele? JARDEL PINHEIRO...

A gente se conheceu ano passado. Tipo, do nada. Foi uma coisa meio que forçada...

Nós temos um amigo em comum (Gabriel Vinicius, tem post dele aqui). E esse amigo resolveu vir aqui em casa e trouxe o Jardel. Foi aquela coisa de "Putz! Que chato, nem conheço ele (a)..." mas tudo bem.

Eu fui conversando com o Gabriel e tals e tentava conversar com ele tambem. Só que tipo quando eu conversava com o Gabriel, o Jardel ficava meio que excluido e vice-versa.

Mas a gente achou algo em comum nesse mesmo dia: a gente adorava sacanear com o Gabriel. (rs)

E foi assim que a gente começou a conversar e tudo mais. Nos tornamos amigos muito rapido. E, assim, pra mim foi otimo porque eu estava numa época muito dificil, tinha perdido meus melhores amigos, tava me sentindo totalmente sozinha, quase entrando em depressão (eu estava por um tris) e ele me ajudou a sair daquilo tudo (detalhe: ele vai ficar sabendo disso depois que ler esse post, porque ele não sabe).

Esse ano ele, novamente, foi peça fundamental na minha vida. Eu quase entrei em depressão de novo porque aprontei uma que nem vale a pena comentar aqui (uma coisa que eu quero esquecer) e ele me salvou dela de novo.

Quando eu viajei, ele foi o único (dos meus amigos) com quem eu falei a viagem inteira. Ele chegou a ligar num orelhão de lá da cidade que eu tava porque meu celular não estava pegando. Isso me marcou geral. A gente faz essas loucuras de vez em quando...

Ele é muito importante na minha vida. As vezes a gente fica um tempo sem se falar, mas, tipo, eu falto enlouquecer. Se brincar agora eu falo mais com ele do que com o Gabriel.

Teve uma época que minha mãe me tava me proibindo de falar com Deus e o mundo e ela falou que eu não ia mais poder falar com o Jardel. Tipo, ela falou de um monte de gente e eu reclamei e tals, mas quando ela falou "você não vai mais falar com o Jardel" eu entrei em desespero, LITERALMENTE!!! Comecei a chorar que nem uma louca...

Foi dificil convence-la de que eu e o Jardel só somos amigos e tal... Mas eu consegui. Hoje minha mãe até gosta do Jardel (eu acho).

Muita gente acha que eu gosto do Jardel mais do que como amigo, já tramaram pra gente ficar e tudo mais, mas não. O Jardel é só o meu mais novo Best Friend e eu sou muito carinhosa com meus amigos, principalmente se forem Best Friends... O Jardel foi muito importante na minha vida (FOI não, É muito importante).

A amizade dele é boa. Quando a gente ta junto, a unica coisa que a gente quer é rir, brincar e sacanear com a cara do pessoal, mas nada. Quando eu to perto dele parece que meus problemas somem e a unica coisa que eu quero fazer é curtir aquele momento.

A gente não está podendo se ver muito porque o pai dele prendeu ele em casa e eu sempre vivi presa dentro da minha. Mas a gente sempre da um jeito de se encontrar.

E, por incrível que pareça, o aniversário dele é no dia 12 de junho. O dia que eu mais odiava, que mais me dava tédio, é o dia do aniversario do meu mais novo Best Friend. Ta vendo? Ele conseguiu melhorar até o dia que eu mais detestava... (rs).

Mensagem pessoal:
"Jardel, sei que você não sabia nem metade das coisas que eu escrevi aqui, mas é mais ou menos o que eu sinto. Tipo, é dificil colocar em palavras. Nossa amizade é muito especial pra mim. Tipo, só Deus sabe o quanto é especial porque nem eu sei medir... Agradeço todos os dia a Ele por ter te colocado na minha vida, meio que por acidente, mas mesmo assim. Sei que você nem imagina o quanto você é importante pra mim. Te Amuh Muito, Muito mesmo!!!"

"Um verdadeiro amigo é aquele que entra quando todos os demais se vão."
"Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo"
"A amizade é como as estrelas. Não às vemos toda hora,mais sabemos que existem"

Ele une todas as coisas
como eu poderia explicar,
um doce mistério de rio,
com a transparência de um mar....

Ele une todas as coisas,
quantos elementos vão lá...
sentimento fundo de água,
com toda leveza do ar

Ele está em todas as coisas,
até no vazio que me dá,
quando vejo a tarde cair
e ele não está

Talvez ele saiba de cor
tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar
Ele só precisa existir
para me completar

Ele une o mar
com o meu olhar
Ele só precisa existir
pra me completar

Ele une as quatro estações
Une dois caminhos num só
Sempre que eu me vejo perdido
une amigos ao meu redor

Ele está em todas as coisas
até no vazio que me dá
quando vejo a tarde cair
e ele não está

Talvez ele saiba de cor
tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar
Ele só precisa existir
para me completar

Ele une o mar
com o meu olhar
Ele só precisa existir
pra me completar

Une o meu viver
com o seu viver
Ele só precisa existir
para me completar

Jorge Vercillo - Ela une todas as coisas (adaptado)

Para um amigo muito especial que transformou minha vida em pouco tempo e me deu uma nova razão para existir.

JARDEL PINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário