segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fome

O que é fome?

Necessidade de comer causadas pelas contrações do estomago vazio.

Mas quando essa fome não vem do corpo físico, mas da alma? Como ela pode ser definida?

Um desejo ardente? Mas pelo que?

Ambição? Cobiça?

Mas o que será que a nossa alma tem necessidade de comer? Pelo que a alma tem tanto anseio, tanto desejo?

Bem, eu posso te dizer. Nossa alma deseja por DEUS. E muitas vezes esse desejo chega a ser incontrolável. Algo inexplicável. É como se tivesse um buraco dentro de você, um vazio e você tenta preencher com algo e não consegue.

Esse buraco, esse vazio, essa fome vem porque nossa alma foi feita para adorar, servir e ser Dele. Mesmo que neguemos a nós mesmos. Mesmo que digamos: DEUS NÃO EXISTE, há algo, um vazio na nossa alma que grita pelo Senhor e, às vezes, é impossível não ouvir esses gritos.

Muitos tentam preencher esse vazio com outras coisas, outros deuses que são falsos e mentirosos. Às vezes eles até conseguem suprir os desejos da alma, mas é uma coisa passageira. É como eu li uma vez num livro de uma autora secular: “é como alguém que só come TOFU. Deixa o forte por um tempo, mas não satisfeito”. E então essa pessoa sai daquilo procurando por algo mais ou se afunda mais ainda procurando algo que vá preencher um vazio que apenas Deus pode fazê-lo.

Às vezes o próprio Deus faz com que essa fome desperte em nós para que possamos conhecê-lo mais a fundo. Para que procuremos mais intimidade com Ele. Uma profundidade no relacionamento com Ele. Ele faz com que essa fome surja para que saiamos da “zona de conforto” que nos encontramos e nos encontremos com Ele.

Ele desperta essa fome para que possamos vivenciar a presença Dele. Para que não fiquemos naquela de “Deus fez isso em tal lugar”. Ele quer que encontremos o lugar onde Ele esta. E não estou falando da onipresença de Deus, mas de um lugar mais intimo, um lugar que você pode tocá-Lo e ser tocado por Ele. Senti-Lo e Ele sentir você. Um lugar onde você pode se deleitar da presença Dele, onde você pode se derramar, literalmente, aos Seus pés. Um lugar onde você possa ser Dele e Ele ser seu!

Ele não quer que saibamos onde Ele esteve e o que Ele fez. Ele quer que estejamos onde Ele está agora e que vivamos o que Ele tem para nos oferecer.

Então, não espere a sua alma gritar por Ele, mas esteja próximo o suficiente para que não seja capaz de sentir saudade Dele. Esteja próximo do Seu olhar, de Seus braços. Esteja atento a voz do Pai.

E se a sua alma já está gritando, dê ouvidos a ela. Não finja que não esta ouvindo. Vá à busca do que ela procura. Corra para o Senhor, pois Ele é o único que pode saciar a fome da sua alma completamente. Dê a ela o que ela pede: COMIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário