quarta-feira, 26 de maio de 2010

Utopia


Como eu estava com saudade de postar aqui...

Hoje eu fiquei pensando em algumas coisas e me veio a ideia de escrever sobre isso.

Minha vida ultimamente está vivendo uma verdadeira utopia... Na verdade eu criei essa utopia! Desde que me conheço por gente.

De acordo com o dicionário utopia é: Local ou situação ideais onde tudo é perfeito. Bem, a vida que eu estou "sonhando" é mais ou menos assim.

Eu sempre sonhei com uma vida onde tudo dava certo, a final, quem nunca sonhou com isso? Creio eu que não seja nenhum crime, se for, me prendam.... (rs)

Passei praticamente metade da minha vida nessa utopia...

Mas tem hora que a ficha cai. Ae é o problema, vê que seu sonho nunca vai se realizar...

Ver seu sonho sendo afogado por problemas, por dificuldades e que os seus poderes imaginários não existem, sua vida real num é bem aquela que você sonha... UTOPIA!

A gente sabe que não existe nada perfeito. Amigos não são. Familia?! Ixi, tá longe... Pais, irmãos, primos, namorados, marido, filhos, casa, trabalho, escola, emprego, salário... Resumindo, A VIDA!

Mas, como para toda regra há sua exceção, essa não seria diferente, e para ela a exceção é DEUS. Por mais que muito achem que ele não é perfeito, ELE É! Dizem isso porque nem tudo o que querem acontece, ou não acontece de jeito que querem...

Imaginem assim: uma criança, se vc der tudo o que ela quer, ela vai ficar (além de muito mal acostumada) mimada e tambem não vai aprender a lutar e/ou fazer com que o que ela quer aconteça. Isso no futuro a prejudicará, já que ela num sabe fazer nada, sempre vai correr pra você para que você faça.

DEUS não dá tudo o que a gente quer porque ele sabe que temos capacidade de fazê-lo (se o tivemos a capacidade de destruir o mundo que ele fez, somos capazes de tudo, certo?!). ELE sabe que nós ficariamos mimados e para tudo iriamos pedir pra ele. Sem contar que não aprenderiamos a andar com as nossas pernas.

Mas claro que ele num é malvado o suficiente pra nos deixar fazer tudo sozinhos e nem de colocar pesos maiores do que possamos suportar... Ele nos ajuda a carregar tudo!!! E quando eu falo TUDO é TUDO MESMO!!!

Bem, crise de utopia todos sofrem (é a coisa mais normal do mundo), mas cuidado para que esses sonhos num estrapolem os limites... Num quero ver ninguem esquisofrenico por ae viu?! (rs)

Beijos,
Boa Noite!!!
Até qualquer outro Dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário