terça-feira, 8 de março de 2011

Morno


Quem já bebeu um copo com água morno?

Qual é a sensação que se tem?

Bem, eu já bebi e, vou te contar um negocio, a sensação foi horrivel. Meu estomago embrulhou na hora e eu quase vomitei...

Mas não foi sobre isso nem por causa disso que eu vim postar aqui hoje...

Esses dias Deus tem tocado muito no meu coração com relação a temperatura da igreja e de seus membros. E, claro, eu não estaria de fora dessa avaliação.

Essa madrugada, o Senhor me acordou com uma forte sensação de nausea e enjoo. Levantei, fui no banheiro e quem disse que eu conseguia vomitar?!

Eu comecei a me perguntar o porque daquilo pra Deus e Ele falou assim: "abre a tua biblia no livro de Apocalipse e veja o que eu falo sobre a igreja de Laodiceia". Imediatamente fui pro meu quarto, abri a biblia e comecei a procurar a Carta a Igreja de Laodiceia e encontrei no capitulo 3, versiculos 14 em diante. Mas aqui eu quero dar ênfase a 2 versiculos, o 15 e o 16:

"Conheço tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca."

Palavra forte essa né?

Mas eu estava precisando...

Comecei a rever minha vida cristã e vi que estava que nem o apóstolo Pedro em Galatas 2.11 em diante, onde Paulo o repreende por estar sendo repreensivel e agindo de forma inadequada (na frente dos gentios, ele era gentio. Na frente dos judeus, era judeu... Ou seja, duas caras).

Minha vida com Deus vem passado por altos e baixos, principalmente nesses ultimos 6 anos.

Vi que nesses ultimos dias estava sendo uma cristã morna e que, junto aos cristão "quentes", eu pegava fogo e, junto aos frios, me congelava tambem... E nisso acabava me tornando uma cristã morna, porque eu não decidia o que queria da vida.

Mas agora eu decidi e não quero mais ser uma cristã morna... Peço a ajuda do Senhor para isso e que ele venha estar atendendo a esse pedido...

E você irmão que está lendo essa mensagem... Como anda a sua vida com Deus? Você tem sido quente ou frio? Ou nenhum dos 2? Talvez um morno?

Irmão, cuidado, a vinda do Senhor Jesus está proxima e se estiveres morno, serás lançado fora... (isso no morno, no frio então, nem preciso dizer).

Aqueça-se querido!!! Ainda está em tempo!!!

Desperta-me

Desperta-me antes que anoiteça
Antes que o azeite se acabe
E se apague a chama dentro de mim
Desperta-me antes que seja tarde
Antes que Tu vás embora
E só reste a saudade de Ti

Desperta o meu amor
Eu não quero me perder de Ti
E estar longe sem perceber a distância
Desperta o meu amor
E acorde o meu coração
Ressuscita a minha paixão por Ti Jesus

Antes que a indiferença e a frieza
Apaguem a chama que arde em meu peito
Antes que a humildade ceda e o orgulho me domine
Toma-me, levanta-me

Trazendo a Arca

Nenhum comentário:

Postar um comentário